Brasil tem de universializar o ensino médio,diz Clinton
Desde que assumiu,no ano passado,o posto de chanceler honorário da Laureate Internacional Universites-um dos maiores grupos de educação privada do mundo,com investimentos de R$ 1 bilhão no Brasil-,o tema da universialização do ensino superior virou uma das bandeiras do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.
E afirma-"O Brasil é um dos primeiros países,em seu nível de renda per capta,a universializar o ensino fundamental com o programa Bolsa Escola.Agora vocês precisam garantir que esses alunos estejam preparados para o Vestibular."
Para ex-presidente,quanto mais gente estiver na universidade,maior o potencial de criação de empregos.
Na matéria consta também uma reportagem que a folha fez com exclusividade no sábado passado durante a breve passagem do ex-presidente a Manaus.
Quem quiser estar dando uma olhada na reportagem só estar entrando no site da folha.
Maioria dos brasileiros recebe salário em "dinheiro vivo"
Mesmo tendo um aumento no número de pessoas com acesso a serviços bancários,a maioria dos brasileiros ainda recebe salário em dinheiro vivo,segundo levantamento do Banco Central.
A pesquisa "O brasileiro e sua relação com o dinheiro" de 2010 mostra que 55% das pessoas são pagas dessa maneira por seus empregadores,mesmo percentual verificado em 2007.Nas regiões Norte e Nordeste,são 73%.
Nesse mesmo período,o percentual de pessoas com conta corrente cresceu de 39% para 51%,Tendo também um avanço no uso de cartões de crédito e débito.Os pagamentos em cheque se mantiveram em níveis baixos.
João Sidney Figueiredo,chefe do departamento do Meio Circulante do BC,diz que muitas micro e pequenas empresas,e também prestadores de serviço,fazem e recebem pagamentos semanalmente e de forma pulverizada,o que reduz o valor de cada transação.Ele cita como exemplo
o setor de construção civil e os empregados domésticos.As padarias ficaram em primeiro lugar entre estabelecimentos e serviços em que os pagamentos são feitos em dinheiro(95% do total).
Nenhum comentário:
Postar um comentário