17/04/2011

RH é pouco reconhecido nas corporações

Jornal Folha de S.Paulo - Importância de setor nas empresas deve crescer,mostra estudo elaborado pela ABRH.

Max gehringer fala sobre RH


Saiu no jornal folha de S.Paulo um artigo que mostra que profissionais de RH enfrentam uma contradição.A falta de reconhecimento é a principal reclamação deles,que são os responsáveis por criar políticas de carreira, remuneração e benefício de funcionários de outras áreas.
O resultado faz parte de estudo com 755 profissionais feito a pedido da ABRH(Associação Brasileira de recursos humanos).Para a vice-presidente da ABRH,Elaine Saad,trata-se do "resquício de um passado em que o RH era operacional,e não estratégico".
O diretor da consultoria Human Brasil,Fernando Monteiro da Costa,avalia que a maioria das empresas seja de origem familiar"e a visão de RH fica restrita,mais legalista e trabalhista".A falta de reconhecimento fez a administradora Daniela Verdugo,29,mudar o foco.Há três anos,partiu para a área comercial do RH."Hoje ganho 3 vezes mais".
Mais os profissionais ouvidos pela pesquisa demonstram otimismo:69% dizem acreditar que a área em que atuam terá cada vez mais importância nas companhias.As empresas estão percebendo que o talento da força de trabalho é um diferencial e que é preciso atrair pessoas certas e mantê-las motivadas.

Livros indicados para leitura na área de RH


BOA LEITURA !!

Nenhum comentário: