26/06/2011

Etiqueta Profissional


Episódio 1 - parte 2


 

A etiqueta é divida em três partes:

Netiqueta: (do inglês "network" e "etiquette") é uma etiqueta que se recomenda observar na internet. A palavra pode ser considerada como uma gíria, decorrente da fusão de duas palavras: o termo inglês net (que significa "rede") e o termo "etiqueta" (conjunto de normas de conduta sociais). Trata-se de um conjunto de recomendações para evitar mal-entendidos em comunicações via internet, especialmente em e-mails, chats, listas de discussão, etc.Serve, também, para regrar condutas em situações específicas (por exemplo, ao colocar-se a resenha de um livro na internet, informar que naquele texto existem spoilers; citar nome do site, do autor de um texto transcrito, etc).

Spoiler é quando algum site ou alguém revela fatos a respeito do conteúdo de determinado livro, filme, série ou jogo. O termo vem do inglês, mais precisamente está relacionado ao verbo “To Spoil”, que significa estragar. Numa tradução livre, spoiler faz referência ao famoso termo “estraga-prazeres”.

Etiqueta Empresarial ou Profissional: é o conjunto de normas usadas no trato entre pessoas e empresas, regidas pela boa educação, bom comportamento, convenções sociais, ética profissional e prescrições oficiais.

Etiqueta Social: é o conjunto de normas que utilizamos no nosso dia a dia (na vida pessoal) com pessoas ao nosso redor amigos,família,entre outros(sociedade em geral).

Slide Abc Da Etiqueta Empresarial :http://www.slideshare.net/giltonpa/abc-da-etiqueta-empresarial
Slide Curso De Etiqueta: http://www.slideshare.net/falcettijr/curso-de-etiqueta

Retirado de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta

Nenhum comentário: