27/03/2011

Aumentam matrículas no ensino técnico

Hoje(27/03/2011) saiu no jornal Folha de São Paulo uma matéria muito interessante sobre o ensino técnico.
A matéria fala o seguinte:Com a escassez de mão de obra especializada no país,os cursos técnicos se tornaram aliados das empresas.O número de matrículas em cursos profissionalizantes cresceu 74,9% de 2002 a 2010 - chegando a 1,14 milhão,segundo o MEC.
Boa parte das vagas foram criadas por demanda das companhias,a modalidade ganha mais força nesta semana pois,a presidente Dilma Rousseff deve lançar o Promatec(Programa Nacional de Acesso á escola Técnica),para ampliar o acesso ao estudo técnico.
O projeto visa á ampliação de bolsas de estudo e vincula o uso do seguro-desemprego a matrículas.A expectativa é que vigore até o fim do ano.
"Hoje 75% dos alunos conseguem emprego até o final do curso",afirma  Eliezer Pacheco,secretário de educação profissional do MEC.

Bom essa é apenas uma parte da matéria,quem quiser saber mais pode estar entrando no site da folha através do link:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/empregos/inde27032011.htm e outra matéria também muito interessante que vocês podem estar vendo neste link: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/891326-escolarizado-e-maioria-entre-desocupados.shtml ,onde mostra que a maioria de desocupados são escolarizados.

Essa é a dica de hoje !

Um comentário:

Anônimo disse...

esse progama vai trazer a alegria de vários estudantes brasileiros que sonham em conseguir um emprego digno de pessoas que querem melhora de vida.